A definição de sexta-feira, dia 8, como data da partida decisiva do Caxias valendo uma vaga às semifinais do Gauchão 2024, diante do São José, alterou a programação de treinos do time de Argel Fuchs. A atividade desta terça-feira (8), no CT Baixada Rubra foi a última aberta à imprensa.
O treinamento que ocorreria na manhã de quarta-feira (6) passou para às 15h30min. Mesmo horário do treino da véspera do jogo. Estes dois últimos serão realizados com portões fechados. O técnico Argel Fuchs fará alguns ajustes na equipe e não quer dar armas ao adversário.
— Eu acredito que a gente agora está tendo uma semana cheia, porque o Argel chegou e não deu tempo de trabalhar. Tivemos um desgaste muito forte nos últimos jogos. Foi uma sequência bem difícil pra nós, precisávamos também dar essa resposta pra nós e pra torcida — apontou o atacante Vitor Feijão.
A escalação do Caxias para encarar o Zequinha não deve ser um mistério. O volante Barba cumpriu suspensão na rodada final da primeira fase e voltará ao time titular no lugar de Geilson. Ainda no meio de campo, Tomas Bastos é ausência certa por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Novo Hamburgo. Sem ele, Peninha terá mais uma oportunidade na equipe. O jogador se recuperou de um desconforto muscular na coxa que o tirou das últimas duas partidas da equipe grená.
O zagueiro Jean Pierre está na transição física e continuará dando vaga à Denílson na zaga.
A boa notícia da terça-feira é que o exame de imagem realizado pelo meia Augusto Galvan não apontou lesão muscular no atleta. No entanto, ele fez apenas trabalhos físicos e correu ao redor do gramado enquanto os demais realizavam um treinamento com bola; podendo ficar de fora do banco de reservas diante do São José.