Depois da vitória sobre o Ituano, o grupo de jogadores do Juventude voltou aos trabalhos nesta terça-feira (7), no CT Alviverde. O dia serviu para o técnico Thiago Carpini comandar o primeiro treino em preparação para o confronto em Natal, na semana que vem.
O clima é de alívio após a vitória suada, alcançada nos instantes finais da partida, no pênalti convertido por Gabriel Taliari.
— Se não for assim, não é Juventude. Às vezes é meio sofrido, com um pouquinho de dificuldade, mas conseguimos ter a força do grupo, do Alfredo Jaconi, com os torcedores ao nosso lado. A vitória aconteceu no último minuto. A gente fala que geralmente é sorte de acesso. Não precisaríamos ter passado por isso. Nesse momento crucial da competição, não podemos ceder alguns detalhes, mas mesmo assim só temos que comemorar e o que fica pra gente agora é a expectativa de coisas boas, porque fazer um gol no apagar das luzes e da maneira como foi, com certeza é pra ser lembrado daqui pra frente — avaliou o volante Jear Irmer.
Diante do ABC, a ausência confirmada será a do atacante Gabriel Taliari, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Reginaldo segue se recuperando de uma lesão muscular, enquanto que os retornos ficam por conta de Dani Bolt e Zé Marcos, que cumpriram suspensão.
Olho na telinha
As atenções à noite estarão voltadas ao confronto que encerra a 35ª rodada da Série B entre Criciúma e ABC, às 21h30min, no Heriberto Hülse. Os catarinenses podem ultrapassar o Verdão na tabela, em caso de vitória. O Tigre chegaria aos mesmos 60 pontos do Ju, mas teria uma vitória a mais (18 a 17). Se isso acontecer, o Alviverde cairia uma colocação e terminaria a rodada em terceiro.
Já o lanterna será o próximo desafiante do time de Carpini. Por isso mesmo, a comissão técnica e o grupo de atletas estará de olho naquilo que poderá apresentar de ameaças o time de Argel Fuchs, mesmo já rebaixado à Série C.
— Sabemos que as equipes da parte de baixo da tabela têm outros incentivos, principalmente por estarmos no final do campeonato e eles quererem algo para o ano que vem, mudar a realidade. Então, pegaremos um ABC que vai estar lutando pela dignidade. Vai ser um jogo difícil, truncado, mas vamos lá para vencer — apontou o volante.