O Juventude está fora da Copa Laghetto Sub-16. Na manhã deste domingo (15), o Verdão não conseguiu vencer o favorito Palmeiras e deixou a competição com uma derrota por 1 a 0. Antes, o time do técnico Sandro Resende estreou perdendo para o Inter, pelo mesmo placar, e venceu o Athletico-PR, por 4 a 3.
Com apenas três pontos em nove disputados, a garotada alviverde se despediu da competição com a quinta melhor campanha.
Os jogos
Um dos clássicos mais tradicionais do Rio Grande do Sul marcou a primeira rodada do torneio. E o Inter levou a melhor sobre o Ju, num jogo marcado pelo equilíbrio. A equipe alviverde teve chances, incluindo bola na trave, mas não conseguiu o resultado positivo. O confronto ocorreu na sexta-feira (13), na Vila Olímpica, em Gramado. Gabriel marcou o gol colorado, aos 22 minutos.
Já na segunda rodada, o Verdão fez um emocionante confronto contra uma das equipes mais reconhecidas pelo trabalho de base. E o Furacão foi superado pela equipe de Sandro Resende num 4 a 3 eletrizante, com direito a três gols do centroavante Rafael Pinna. Daniel também deixou o seu na vitória sobre o Athletico-PR no Estádio Ernestão.
Precisando vencer para garantir a passagem para a segunda fase, o Juventude voltou a campo na manhã de domingo, mas não conseguiu os três pontos e saiu de campo eliminado para o Palmeiras, com o placar adverso de 1 a 0. Com sete pontos, o time paulista é um dos classificados à fase semifinal. Os outros clubes serão conhecidos no final da rodada deste fim de semana.
Nesta temporada, o Juventude ainda disputa a semifinal do Sul-Brasileiro, a Liga Serrana e a Copa Galo, em novembro.
Gramadense também é eliminado
Os donos da casa se despediram da competição neste domingo diante do atual bicampeão. Contra o Flamengo, o Gramadense ainda tinha chances de confirmar a vaga em caso de vitória, mas a equipe não saiu do 0 a 0.
Apesar da eliminação o time teve uma boa atuação, bem como havia tido no empate sem gols diante do Grêmio, na primeira rodada. A única derrota dos anfitriões ocorreu para o Atlético-MG, por 2 a 0.