A linda história da AFUCS na Liga Gaúcha colocou mais um gigante no caminho, desta vez pelas quartas de final. Mas diante da ACBF, o time de Seberi não teve a mesma sorte do que no confronto em casa para o Atlântico. Na noite deste sábado (28) a equipe de Carlos Barbosa largou em vantagem na fase com uma implacável vitória por 7 a 3. Os gols foram de Pedro Rei, Thiago Selbach, Torres, Willian Peru, Léo Gil, Dill e Murilo. O capitão Maki descontou para a AFUCS em três oportunidades.
Amplo domínio
A equipe da AFUCS iniciou a partida se defendendo, baixando a marcação e tentando explorar os contra-ataques. Mas a ACBF teve a calma necessária para trocar passes e buscar o gol. Logo aos dois minutos, Bruno Iacovino fez a jogada na direita e rolou pra entrada da área; Murilo deixou a bola passar para Pedro Rei completar no canto de Glauber: 1 a 0.
No lance seguinte, Iacovino arriscou de longe e o goleiro da equipe de Seberi fez grande defesa.
As fortes chuvas que caíram na região, chegaram até o ginásio através das goteiras. E graças a um escorregão na quadra molhada, Iacovino sentiu um desconforto após a queda e teve que deixar o time.
Mais incisiva no jogo, a ACBF quase ampliou com Murilo. Aos seis minutos, a trave acabou impedindo o segundo gol, num chute forte da entrada da área.
A AFUCS respondeu com Chapinha. O ala/pivô bateu forte e a bola tirou tinta da trave de Ryan. Na jogada seguinte, a ACBF respondeu com Murilo, mas a bola, caprichosamente, passou à esquerda do gol.
A chance mais clara da AFUCS veio com Ruas, no erro de saída de bola da defesa barbosense, o fixo ficou cara a cara com Ryan, que salvou.
Aos oito, apesar do técnico Vini Gaúcho pedir calma para a equipe, quem teve a tranquilidade para chegar ao gol foi a ACBF. Thiago Selbach fez o giro sobre a marcação de Morgatto e chutou cruzado no canto: 2 a 0.
Aos 15, Torres recebeu de Dill e chutou no canto para ampliar para 3 a 0. O mesmo Dill deu mais uma assistência para Willian Peru fazer o quarto gol da equipe de Carlos Barbosa.
VOLTA DO INTERVALO
E com menos de um minuto do segundo tempo, Léo Gil recebeu na entrada da área e bateu no canto, ampliando para 5 a 0.
Pouco acionado, Ryan defendeu as poucas oportunidades da equipe de Seberi, uma delas em chute rasteiro de Chapinha.
De pênalti, o capitão Maki descontou aos 11 minutos. Mas logo na sequência, Dill ampliou após cobrança de escanteio. E, dois minutos depois, Maki, outra vez, deixou o seu gol em um arremate sem ângulo e forte, sem chances pro goleiro Ryan. Nessa altura, quem estava no ginásio nem se importava com o placar adverso de 6 a 2. Alguns torcedores abraçaram o capitão próximo à rede, num ato de carinho e incentivo ao atleta que estava de aniversário.
O sétimo gol da ACBF veio aos 16. Murilo fintou o goleiro e deu um toque sútil por cobertura. Maki fez o terceiro, faltando pouco mais de um minuto. Final em Seberi, ACBF 7 a 3.
O confronto de volta, em Carlos Barbosa, está marcado para o dia 12 de novembro, mas a data deve ser alterada porque a ACBF tem compromisso pela Liga Nacional diante do Joinville, pelas quartas de final.