O jogo dos 30. Assim, o Juventude encara o Ceará, neste domingo (23), às 15h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Uma vitória encerra a sequência de três empates consecutivos do time alviverde na Série B e, principalmente, garante a marca estabelecida de 30 pontos no fim do primeiro turno da competição nacional.
Na temporada 2020, quando o Juventude alcançou o objetivo do acesso, o time alviverde somou 31 pontos no primeiro turno e terminou na quinta colocação. Agora, se vencer, não chega ao G-4, mas se aproxima do objetivo e do planejamento da comissão técnica.
— Estamos com cinco jogos de invencibilidade, sequências boas de resultados, num campeonato de recuperação. Estamos dentro da meta que traçamos, virar o turno o mais próximo possível dos 30 pontos. Nós temos um compromisso difícil contra o Ceará em casa. Contamos mais uma vez com o apoio do torcedor e as oscilações fazem parte do processo na partida. Estou muito contente com o que os atletas têm entregue — comentou o técnico Thiago Carpini.
Se o Juventude vem de três empates seguidos, também é verdade que o Verdão não perde há cinco rodadas. E nessa sequência positiva está a presença do agora volante Vini Paulista como titular. Desde que ele assumiu uma vaga no meio-campo alviverde, o Ju não perdeu. Foram resultados positivos contra Vitória e Londrina e empates diante de Ituano, ABC e Ponte Preta. Agora, um confronto direto contra o Ceará.
— Acho que não podemos mudar o que estamos fazendo. A gente vem fazendo bons trabalhos, bons jogos. O Thiago Carpini tem nos dado confiança. Acho que é um jogo como o do Vitória, que a gente fez o resultado, por isso não muda muito não — analisou o jogador alviverde.
Vini Paulista chegou ao Juventude como uma opção mais para o sistema ofensivo, como meia-atacante. No entanto, com Thiago Carpini ganhou continuidade e se firmou com uma função mais recuada. A invencibilidade alviverde se confunde com a nova fase do jogador no Ju.
— O Carpini me deu essa confiança. Ele começou me colocando nos treinos naquela função. Me adaptei bem, estou gostando de fazer aquela função e acredito que vou continuar por ali, até onde o professor achar que eu devo e estou feliz ali — comemorou o jogador, que completou:
—Eu sou um cara muito competitivo. Mesmo quando eu não vinha sendo opção dentro do elenco, eu sempre trabalhei. Acho que isso foi o diferencial. Sem contar a confiança que o professor deu para mim e para todo o grupo.
ENTROSAMENTO E ADVERSÁRIO
Dos últimos cinco jogos que foi titular pelo Juventude, Vini Paulista atuou ao lado de Jadson em quatro. Os dois têm se consolidado no meio-campo e tornaram-se peças fundamentais.
— Eu e o Jadson estamos nos conhecendo bem. A gente tem conseguido um entrosamento bom e estamos fazendo bons jogos. A gente conversa bastante, ele tem bastante experiência. Ele vem me ajudando bastante — comentou Vini, que avaliou o adversário da 19ª rodada:
— O Ceará vem pra fazer um jogo como veio o vitória. Estamos preparados e vai ser um jogo muito difícil, um jogo duro. Contamos com a torcida e com a força dentro do Jaconi pra conseguir essa vitória.