O goleiro Bruno Ferreira, 28 anos, chega ao Caxias depois de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Náutico. O atleta estava no time pernambucano desde 2013 e saiu em apenas duas oportunidade para jogar em outras equipes. Em sua apresentação, no Estádio Centenário, o arqueiro destacou que sempre teve o desejo de atuar no Sul do país.
— Vejo como uma oportunidade muito grande da minha vida. Sempre tive vontade de jogar aqui. Desde os 15 anos estou no Nordeste e sei que a escola do Sul é muito boa. Quero aproveitar ao máximo e se tudo correr bem fazer um grande campeonato. A gente não sabe quem vai ser o titular, mas eu busco meu espaço sempre respeitando todos —afirmou Bruno Ferreira.
Em 2022, a camisa 1 do Caxias teve como titular o goleiro Marcelo Pitol, no Gauchão. Depois, André Lucas assumiu a função e fez uma grande Série D, sendo decisivo em duas decisões por pênaltis. Bruno Ferreira chega para disputar vaga com André Lucas. Ele comentou sobre o colega.
— Soube um pouco da história dele, ótimo goleiro, excelente pessoa. Muito bom trabalhar com ele, incentiva bastante a gente, mas estamos aqui para trabalhar. Tenho uma família, quero dar o máximo, quero ajudar o Caxias e quem manda é o treinador — comentou.
Pelo Náutico, Ferreira foi Campeão Estadual em duas oportunidades, 2018 e 2022, e também Campeão Brasileiro da Série C de 2019. Agora, chega ao grená em busca do tão sonhado acesso. Nesta temporada, a frustração novamente tomou conta do torcedor. O time perdeu a vaga à Série C em Natal-RN, diante do América.
— A gente não tem culpa do que passou, mas vou ter culpa a partir desta temporada. Então é trabalhar ao máximo, sei das dificuldades que a gente vai ter. Ver o que deu errado esse ano para não repetir ano que vem — concluiu o novo goleiro do Caxias.