O Juventude negocia a contratação do zagueiro Gerardo Gordillo, 28 anos. O atleta foi convocado recentemente pela seleção da Guatemala e estava atuando no Coquimbo Unido, do Chile. O defensor deve ser confirmado como reforço alviverde para a próxima temporada. As informações são do repórter Roberto Peruzzo, do ge.globo.
Gerardo Gordillo é capitão da seleção guatemalteca. Além do seu país de origem e do Chile, o jogador tem passagens pela Itália, onde defendeu o Battipagliese, no Chipre, no clube ENP, no Peru, defendendo a Universidad Técnica de Cajamarca, e no Equador, no Gualaceo SC. O zagueiro fez sua estreia internacional pela seleção da Guatemala em 2019, contra Bermudas, em um amistoso internacional.
Gordillo tem 1m87cm e começou sua carreira profissional no Antigua GFC, da Guatemala. No ano seguinte, foi transferido para Enonis Neon Paralimni (ENP), da Primeira Divisão do Chipre. Em 2014 voltou ao futebol guatemalteco pelo Club Deportivo Marquense. Alguns meses depois atuou pelo Battipagliese Calcio 1929, na época Série D da Itália. Um ano depois, Gerardo voltou ao Antigua, sendo campeão da Liga Nacional no Torneio de Abertura de 2015. Dois anos após foi para o Comunicaciones.
Em 2021 chega ao futebol sul-americano, no Universidade Técnica de Cajamarca, da primeira divisão peruana, e participou da Copa Sul-Americana daquele ano. Neste ano, Gordillo esteve no Gualaceo Sporting Club, do Equador e, por fim, no Coquimbo Unido, do Chile
Além de Gerardo Gordillo, o Juventude tem acerto com uruguaio Felipe Carvalho para a zaga. Outros jogadores que estão acertados e encaminhados: o lateral-direito Dani Bolt, e os laterais-esquerdo Alan Ruschel e Guilherme Guedes, o meia-atacante Thomi Montefiori e o atacante Echaporã.