No comando do Caxias por três semanas, Thiago Carvalho venceu as três partidas em que escalou a equipe pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, o treinador ainda não confirmou quem vai a campo contra o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, para defender a invencibilidade, tentar a quarta vitória seguida e poder ficar mais próximo da classificação à próxima fase.
Neste domingo (12), às 15h, a equipe de Thiago Carvalho enfrenta no returno o adversário da estreia do comandante. Menos de um mês depois da vitória em casa por 3x1, o técnico diz já conseguir ver evolução no jogo e no comportamento dos atletas.
— Acredito que estamos bem mais fortes, é um jogo bem difícil, contra um time que pressiona bem e que tem um jogo parecido do nosso em alguns momentos — avaliou Carvalho.
Para surpreender mais uma vez o adversário, que jogará suas últimas forças pela classificação, o Grená conta com a possibilidade de ter o centroavante Giovane Gomez e com o faro de gol do recém chegado Deivid, ambos, segundo o técnico, com condições de atuar ao menos em uma das etapas. Por outro lado, a equipe estará desfalcada de Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que deve ser substituído por Diego Mathias, por ter semelhanças de jogo, com Igor Goularte entrando na formação inicial.
— Pode fazer a mesma característica dele, de jogar por dentro, além de ser canhoto também. Tem o Deivid, que é um cara mais agudo, então junto com o Igor e Gustavinho são as opções. Ainda estou pensando, para poder decidir o melhor time e tentar surpreender de alguma forma — explicou o treinador.
Ainda que não reveladas por completo, as opções não faltam para encaminhar o time que aprendeu rápido o principal conceito trazido pelo técnico. Manter os jogadores de defesa encaixados na marcação enquanto o ataque trabalha no campo adversário é o caminho das vitórias até aqui, e que tem feito a bola ficar cada vez mais com o Caxias.
— Se eu quero propor jogo eu não posso deixar que a gente tome contra-ataque. É simples, mas não é tão fácil de fazer, e no último jogo foi feito de uma maneira muito boa. Toda vez que você ataca e recupera depois que o adversário pegou a bola, você começa a ganhar na parte psicológica — revelou o comandante grená.
Antes do confronto contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pela nona rodada da Série D, o Caxias realiza um último treinamento já em solo catarinense neste sábado (11). Um possível time tem: André, Marcelo, Wesley, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Tetê (Marlon), Davi Lopes e Sodré; Diego Mathias, Igor Goularte e Batista.