O Veranópolis foi eliminado da Divisão de Acesso e adiou seu objetivo de retornar à elite do futebol gaúcho. Dono da segunda melhor campanha do Grupo A, o time pentacolor foi derrotado pelo Avenida por 1 a 0, no Estádio Antônio David Farina, neste sábado. Na primeira partida, em Santa Cruz do Sul, houve empate sem gols.
Na partida na Serra, o ambiente conturbado do jogo de ida foi refletido em campo e fora dele. Antes da bola rolar, representantes do Avenida relataram arremesso de pedras e fogos de artifício em direção ao ônibus dos visitantes. Depois, com o jogo em andamento, tensão, nervosismo e pressão do VEC nos minutos iniciais. Logo aos quatro, Matheus finalizou e Rodrigo salvou o Avenida.
O time da casa seguiu ditando o ritmo do jogo, mas perdeu boas chances com Junior Mandacaru, em duas oportunidades. Na segunda, Rodrigo fez outra intervenção decisiva. Nos acréscimos, em contra-ataque Alexandre recebeu de Moisés e foi derrubado pelo goleiro do VEC. Pênalti que o próprio Alexandre cobrou, no ângulo: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Avenida reforçou ainda mais sua marcação na segunda etapa, segurou a pressão e comemorou a vaga nas semifinais. O adversário sai do duelo entre Brasil-Fa e Guarany-Ba, que terá julgamento no TJD nesta semana.
Após a partida, no Antônio David Farina, houve nova confusão envolvendo dirigentes e atletas das duas equipes.