Na véspera do confronto de ida das oitavas de final da Série D, a direção do Esportivo surpreendeu e confirmou a presença de público no duelo deste final de semana contra a Ferroviária. O jogo será neste sábado (25), às 16h, na Montanha dos Vinhedos. A volta, na próxima semana, ocorre em Araraquara-SP, também com a participação do torcedor.
Segundo nota divulgada pelo clube de Bento, para ter acesso ao palco da partida, será obrigatório o torcedor portar o cartão com a vacinação completa (duas doses ou única) ou então apresentar testes PCR ou antígeno com resultado negativo para a covid-19. Ainda serão exigidos a utilização de máscaras e o respeito ao distanciamento social. Os sócios do clube terão acesso liberado, sem cobrança de ingresso. Os bilhetes, para os demais torcedores, custam R$ 50 e R$ 100 (cadeiras).
Em campo, após surpreender o Santo André fora de casa e avançar às oitavas de final da Série D do Brasileiro, o Esportivo tem mais uma missão complicada.
— Entre as 16 equipes que se classificaram, a Ferroviária tem a melhor campanha, o maior investimento. Acredito que é o time que joga o melhor futebol. Além disso, em comparação com o Santo André, é um rival mais experiente. Isso tudo torna o desafio mais difícil —avaliou o técnico Rogério Zimmermann.
O Esportivo, sem desfalques, deve ter o mesmo time que iniciou a segunda partida contra o Santo André: Otávio Passos; Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Norton, Cafu e Lailson; Batista e Afonso. Para o goleiro alviazul, o jogo deste sábado será importante, mas não decisivo para a equipe no mata-mata.
— A Ferroviária vem fazendo uma grande campanha e a gente está otimista que podemos avançar à próxima fase. Nossa equipe sabe se portar bem jogando em casa ou fora —destacou Otávio.