A derrota para o Passo Fundo na última rodada da Divisão de Acesso levou o Glória a decidir pela mudança de sua comissão técnica para a sequência da competição. Sendo assim, Leocir Dallastra deve seu trabalho interrompido, embora a equipe de Vacaria ocupe a zona de classificação para a próxima fase da competição. Restando três rodadas, a direção do clube de Vacaria já está em busca de um substituto e tem quatro nomes em pauta.
— Achamos o pacto em comum acordo e agora vamos para o plano b. Ele achou que não conseguia mais tirar do grupo e tivemos um aproveitamento fora de casa muito ruim. Como precisamos de resultados melhores fora, resolvemos trocar — diz Ivar Saraiva, diretor de futebol do Glória.
Leocir Dallastra comandou o Glória em 11 partidas da Divisão de Acesso, com um aproveitamento de 42%, deixando a equipe na quarta posição do Grupo A. Foram quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na Copa FGF, quando o Leão utilizou um elenco reserva, foram duas partidas, com uma vitória e uma derrota. Contudo, a equipe conquistou apenas um ponto longe do Altos da Glória, o que foi fundamental para o encerramento do trabalho.
— Estamos em contato com quatro nomes, mas sem ainda nenhum fechado — destacou Saraiva.
Para dar sequência ao objetivo do Leão de retornar para a Série A do Gauchão, um dos nomes que a diretoria conversa é o do técnico Marcelo Caranhato, que estava no Gama-DF. A expectativa é de quem o treinador se apresente nesta terça-feira no Altos da Glória. A estreia deve ocorrer no dia seguinte, contra o Atlético de Carazinho, pela Copa FGF.