O Juventude arrancou com vitória no primeiro confronto do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Neste domingo (18), em São Luís-MA, o time sub-23 alviverde, comandado pelo técnico Roberto Maschio, fez 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, com um golaço de Bruno Camilo. Na próxima quinta-feira (22), o Papo recebe o Vila Nova-GO pela segunda rodada da competição, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Aos 11 minutos, após aproveitar rebote de escanteio, Gabriel Polidoro recebeu livre na área e mandou por cima, rente ao travessão defendido por Deuner. No minuto seguinte, novamente Gabriel Polidoro levou perigo. A bola foi cruzada de Eric e o camisa 10 do Sampaio finalizou na trave. A sobra acabou caindo na mão do goleiro alviverde.
A oportunidade mais clara do Juventude ocorreu aos 18. Ochoa cruzou da direita e Theylor antecipou o goleiro Neguete. A bola passou por cima do gol vazio, para desespero do atacante alviverde.
Aos 43, Thiago Santos ainda criou mais uma chance para o time maranhense. O centroavante recebeu em velocidade e buscou mandar no canto esquerdo de Deuner, mas a bola foi pela linha de fundo.
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi bem menos intenso. Mas o Juventude conseguiu a vantagem no marcador aos 18 minutos. Gilson cruzou da direita, Aires fez o domínio e a bola sobrou livre para Bruno Camilo mandar uma bomba no ângulo direito do goleiro. Um golaço para abrir o marcador.
O Juventude atuou com Deuner; Ochoa, Alessandro, Kelvin e Dimitry; João Pedro (Marcos Vinícios), Serafini (A) (Roberto, 38/2°), Bruno Camilo (Renan, 38,2°) e Gilson; Cadinho e Theylor (Gabriel Aires, 2/2°).