Após a vitória do Juventude sobre o Confiança por 3 a 1, na noite desta terça-feira (8), no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Pintado admitiu que sua equipe esteve abaixo nos 45 minutos iniciais, quando o adversário terminou ganhando por 1 a 0. O comandante alviverde, porém, valorizou a condição de recuperação de sua equipe para buscar a virada na etapa complementar no duelo da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
— No primeiro tempo fomos muito previsíveis. Uma equipe que estava com pouca mobilidade. Aí oferecemos para o adversário um jogo que facilitou. Existe um adversário do outro lado, com méritos, foi um jogo difícil que nos soubemos nos superar — disse Pintado, avaliando que as alterações foram decisivas para o triunfo:
— As dificuldades que tivemos no primeiro tempo é que estávamos encaixados na marcação deles. Isso acabou dificultando. No segundo, ajustamos a equipe com jogadores de qualidade e com outra mobilidade e dinâmica de jogo.
Como dois dos três gols vieram de jogadores que saíram do banco, o treinador teve o entendimento de que a vitória sobre o time sergipano foi a mostra de que há um conjunto em condições para a briga por situações maiores na Série B.
— Importante que mais uma vez mostramos a força do grupo, que é forte. Não temos apenas 11 atletas. Quem decidiu foram jogadores que não iniciaram o jogo. Vencer com o coração também é possível — afirmou Pintado.
O próximo jogo do Juventude na Série B ocorre na segunda-feira (14), contra o Vitória, também no Estádio Alfredo Jaconi.