Mesmo sem ainda existir uma definição quando irão recomeçar os treinos e as competições, o trabalho do técnico Pintado e da direção do Juventude continua. A questão de reforços e a montagem do elenco alviverde para a Série B e Copa do Brasil, principalmente. Segundo o treinador, o Juventude faz essa busca e ela não acontece por vídeos.
Há um conhecimento dos atletas que ele já trabalhou ou enfrentou em outros clubes. A maioria dos jogadores que estão negociando passam pelo crivo de Pintado.
- Não me envolvo em negociação financeira. Não é a minha área. A minha opinião, não abro mão disso, é na parte técnica e tática. Essa é a minha responsabilidade e serei cobrado por isso. Não contratamos jogador por vídeo. Temos informações de quem está trabalhando, números e scouts com plataformas. Não tem jogador ruim no vídeo - diz Pintado, que revela que os reforços são do seu conhecimento:
- Mais de 90% ou trabalharam comigo ou já tive oportunidade de enfrentar. Jogadores que tive contato na Série B do ano passado, do Paulista deste ano. Para mim, é importante o momento do atleta.
Durante a quarentena, na sua casa em Bragança Paulista, Pintado tem assistido jogos do Juventude nesta temporada e está atento a outros mercados para ajudar na busca por reforços. Além dos estaduais no Sul do país, o Nordeste e o exterior também têm sido observados. O mercado paulista ele conhece bem, pois estava no Água Santa.
- Assisti todos os jogos do Juventude deste ano. Tenho bastante informação. Tenho visto tudo, principalmente Gaúcho, Catarinense, Paranaense. Sem descuidar do Nordeste, que é um mercado que sempre aparece um ou outro reforço. Estouvendo de tudo, até campeonato mexicano, argentino, uruguaio, paraguaio, que oferecem defensores de qualidade. Esse é um mercado que tem que ser explorado também - afirmou o técnico.
Com a maioria dos atletas tendo contrato para a sequência da temporada, mais a chegada de alguns reforços, o treinador entende que a montagem está bem próxima do fim. Algumas peças ainda estão sendo buscadas, inclusive uma grande contratação.
- Nós temos 80% encaminhado. Um ou outro estão na situação financeira e isso é com a direção. Já temos uma equipe que acredito com alguns reforços vai render muito mais. Ainda buscamos pontualmente, aquilo que o mundo todo busca. Um atacante, um meia-armador, além de um presente que a diretoria vai buscar para o torcedor. Um nome que pode ser a cereja do bolo - finalizou.