O Juventude se reapresentou na tarde desta segunda-feira (2) para iniciar a preparação para a segunda rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no sábado (29), a equipe alviverde concentra as atenções para o duelo no Alfredo Jaconi, diante do São José-PoA, às 17h do sábado (7), em duelo que vale um respiro.
Leia mais
Juventude divulga serviço de jogo para duelo contra o São José-PoA
Priorizando a Copa do Brasil, jogo do Juventude contra o São José-PoA pelo Estadual é antecipado
Após seis rodadas do Gauchão e duas rodadas da Copa do Brasil, o time do técnico Marquinhos Santos tem apenas uma vitória conquistada, contra o São Luiz, em Ijuí. Nas outras sete partidas, quatro empates e três derrotas. Na Copa do Brasil, os dois empates foram suficientes por conta de regulamento e das defesas de Marcelo Carné nos pênaltis em Piracicaba.
No Estadual, porém, os cinco pontos conquistados até aqui deixam o Juventude apenas um à frente da zona de rebaixamento. Mesmo que ainda seja muito cedo para falar em risco de queda para a Divisão de Acesso, o grupo de atletas alviverde sabe que é preciso melhorar o desempenho.
— Preocupa pela qualidade que o nosso time tem, pela dificuldade de montar o elenco que a diretoria montou, muito qualificado. Nossa expectativa era muito grande no primeiro turno e já fomos muito abaixo. É por isso que preocupa. Um ponto da zona do rebaixamento é praticamente nada. Por isso temos que estar sempre ligados, trabalhar durante a semana pensando no São José. Vamos ter que fazer os três pontos e não vai ter outro resultado a não ser a vitória — afirmou o lateral-esquerdo e capitão alviverde Eltinho.
O jogador admitiu que o time foi bem abaixo na Arena do Grêmio. Mesmo com as reclamações sobre a atuação do árbitro Anderson Daronco, o entendimento é de que o time rendeu menos do que o esperado.
— Não fizemos um bom jogo, isto é fato. Não conseguimos colocar nosso modelo de jogo. A situação da arbitragem todo mundo viu como foi, mas vamos focar só no Juventude — disse o lateral, assumindo que a equipe precisa de uma nova postura diante do Zequinha:
— Tem que mudar bastante coisa. Os jogadores aqui são todos inteligentes e sabem que do jeito que está, não está bom. Temos que melhorar bastante.