Caxias e Grêmio se enfrentam neste sábado (22), às 16h30min, no Estádio Centenário. A final da Taça Ewaldo Poeta definirá uma vaga na grande decisão do Gauchão 2020. Um momento único para o técnico grená, Rafael Lacerda. Em pouco tempo como treinador, ele já chega numa final e ressalta que tudo isso é fruto de muito trabalho
— A gente sabe que eu não faço nada sozinho, tem toda a comissão técnica. Por ser o comandante, por ser as nossas ideias, é muito bom. A gente se preparou para isso. Talvez poucos acreditassem que a gente fosse chegar, a gente fica chateado, mesmo não dando muita bola. Eu valorizo as pessoas que acreditavam — ressaltou o treinador em entrevista ao Show dos Esportes, nesta quinta-feira (20).
Mas será um adversário forte e favorito ao título. Lacerda não acredita que as dúvidas no adversário farão muita diferença na partida, até pela qualidade e o investimento do Tricolor. Entretanto, a equipe tem suas estratégias e aposta muito em jogar em casa.
— Quanto mais o Caxias tiver a bola, menos eles vão ter o 1 contra 1. Então, se nós conseguirmos equilibrar, ficar com a bola, vai dificultar para eles também — ressaltou o auxiliar Jeferson Ribeiro.
ASSISTA O PROGRAMA
Na entrevista ao Show dos Esportes, a comissão técnica grená ressaltou o espírito do grupo de jogadores como o grande diferencial para essa decisão. Um fato para essa final chamou a atenção, que foi a escolha pelo local da concentração.
— Estava tudo certo para irmos para o hotel. Aí, eu passei para os atletas na terça, e no percurso até chegar no campo (de treino) me chamaram e disseram q não queriam ir para o hotel. Eles não queriam porque a concentração do Caxias tem uma área de lazer e eles jogam carteado. Eu vi atletas que antes nem iam nessa sala, agora comandam a bagunça. Vou dizer o que? 'Vamos concentrar aqui então'. Eu adorei dar essa resposta — ressaltou Lacerda.