Com poder de recuperação, determinação e de virada, o Juventude conseguiu garantir a classificação na liderança e manteve o 100% na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Contra o Comercial-SP, na tarde desta quinta-feira (9), o alviverde saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 em menos de 10 minutos. Agora, o time do técnico Lucas Zanella aguarda pelo adversário na próxima fase entre Francana-SP e Fluminense-PI.
O Juventude precisava de um ponto para garantir a liderança do grupo 12. No primeiro jogo do dia, o Cuiabá venceu o Perilima-PB, por 4 a 3, e colocou o time gaúcho na obrigação de pontuar para terminar na primeira posição. Nos 45 minutos iniciais, a melhor chance alviverde ocorreu aos 20 minutos, quando Marcos Vinícios fez fila na marcação do Comercial, mas chutou para fora.
Após um primeiro tempo com poucas chances criadas, a segunda etapa foi eletrizante em Cravinhos. Até os 25 minutos, o Juventude não esboçava que teria chance de reverter uma situação adversa e conseguir recuperar a liderança do grupo.
Logo aos três minutos, após um balão da grande área defensiva de um zagueiro do Comercial, o sistema de marcação do Juventude bobeou e a bola sobrou para Esdras tirar de Mateus Raffler e abrir o placar para a equipe paulista.
A vantagem do time de Ribeirão Preto aumentou aos 22. Matheus Bispo, que acabara de entrar, aproveitou nova dormida da defesa alviverde. A cena foi muito parecida com o primeiro gol, com um lançamento da defesa do Comercial. Desta vez, porém, um desvio no meio-campo fez com que a bola se apresentasse para o atacante, que tocou por cima do goleiro do Ju: 2 a 0 Comercial.
A partir daí, porém, veio a reação dos comandados de Lucas Zanella. Aos 25, Cadinho cruzou da esquerda, Aires não conseguiu o domínio e Ochoa deu o passe para Henrique Padilha. O meia alviverde finalizou com categoria no canto esquerdo de Pedro Alvim para diminuir a desvantagem do Papo.
O empate veio cinco minutos depois, aos 30. Jogada pela direita do Juventude, que foi centralizando a jogada para Henrique. Desta vez, o pequeno, mas efetivo meia alviverde deu um toque de letra para deixa Cadinho livre para fazer o 2 a 2 em Cravinhos.
No embalo, a virada alviverde veio aos 33. Riquelme tabelou com Cadinho pela esquerda e cruzou para o Gabriel Aires, artilheiro do Juventude na Copinha fazer seu terceiro gol na competição e o terceiro do time na partida.