Depois de conquistar o acesso à Série B de 2020, o Juventude começa a se preparar para o próximo ano. A equipe alviverde derrotou o Imperatriz-MA pelo placar de 4 a 0, na noite desta segunda-feira (9).
Leia mais:
Ouça os gols que garantiram o acesso do Juventude à Série B
Quer guardar para sempre a lembrança da noite do acesso? Saiba como baixar a capa especial do Pioneiro desta terça
Em noite mágica de Renato Cajá, Juventude faz 4 a 0 no Imperatriz e está de volta à Série B
Em entrevista ao programa Gaúcha Hoje, da rádio Gaúcha Serra, o diretor-geral de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, agradeceu o apoio do torcedor:
— Um grande trabalho, com muito sucesso, não se faz sozinho. Esse é o resultado de uma equipe. Quando eu falo de uma equipe, não são os 11 dentro de campo, não são os outros 11 fora de campo. É a comissão técnica, é a direção. Mas, principalmente, a torcida. Eu disse muitas vezes em outras entrevistas que se a gente conseguisse fazer o que fez ontem, de lotar o estádio, não tem como! Aquele corredor jaconero, e esse abraço que a torcida dá, incendeia. É uma loucura! Eles não fazem ideia da força que isso traz para os jogadores.
O diretor-geral de futebol também falou sobre o planejamento para o próximo ano. Com o acesso, alguns jogadores podem deixar o Estádio Alfredo Jaconi.
— Vamos liberar alguns jogadores agora, que era um compromisso moral meu com eles. Vamos emprestar alguns, mas retornam. Para o ano que vem, já estamos com meio grupo formado — explicou Pioner.
Depois de conquistar o acesso e a classificação para as semifinais da Série C, Juventude enfrenta o Náutico no próximo domingo (15). A partida ocorre no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 18h.
Ouça a entrevista: