O técnico Marquinhos Santos irá treinar a Chapecoense no restante da temporada na Série A. Assim, ele não comanda mais o Juventude na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes chegaram a um acerto nesta segunda-feira (16).
O treinador rescindiu o vínculo atual com o Juventude e assinou um novo contrato até o final de 2021. Assim, Marquinhos Santos irá para a Chapecoense, com um contrato de 90 dias, uma forma de empréstimo, com uma multa elevada em caso de permanência no time catarinense. Inclusive, já há data para a reapresentação do técnico no Alfredo Jaconi: dia 15 de dezembro.
Além de ser um clube de Série A, a questão financeira pesou muito na decisão do treinador. No novo clube, Marquinhos Santos irá receber em um mês, o valor que ele receberia em um ano inteiro no Juventude.
Marquinhos Santos chegou ao Juventude em 12 de março, ainda durante o Campeonato Gaúcho. Quatro dias depois fez sua estreia no empate diante do Novo Hamburgo, 1 a 1. Desde lá, o técnico comandou o time em 30 jogos à beira do gramado - contra o Ypiranga, ficou suspenso e Fahel dirigiu o time. Foram dez vitórias, seis derrotas e 14 empates, um aproveitamento de 48,9%.
Além de salvar o Juventude do rebaixamento e classificar para o mata-mata do Campeonato Gaúcho, o treinador conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e levou Copa do Brasil, indo até a fase de oitavas de final.