O acesso do Juventude à Série B do Campeonato Brasileiro veio com uma vitória por 4 a 0 sobre o Imperatriz, no Estádio Alfredo Jaconi. Além do meia Renato Cajá, autor de três gols no confronto, outro jogador que teve atuação destacada nas partidas contra os maranhenses foi o volante Gustavo Aprile.
Após a classificação para a semifinal da Série C e o acesso à Segunda Divisão, o uruguaio revelou que subir o Juventude de divisão havia sido um compromisso feito com o roupeiro Nilton Soares, o Zico, que morreu em julho após 40 anos trabalhando no clube:
— Era promessa que tínhamos feitos para o "titio" Zico e cumprimos. Agora é continuar para buscar o título da Série C. Estou muito feliz, como todos aqui. Torcida, diretoria e jogadores. Todo mundo que torce pelo Juventude está muito contente e feliz. Objetivo cumprido.
Leia mais
"Para o ano que vem, já estamos com meio grupo formado", fala diretor-geral de futebol do Juventude
Dos 20 jogos do Juventude na Série C, Aprile atuou em 14 vezes. Em 12 delas, começou como titular. Nos dois confrontos contra o Imperatriz, o volante fez parte do 11 inicial e permaneceu os mais de 180 minutos em campo, tento papel importante no acesso.
— Foi uma oportunidade muito boa para mim. Às vezes eu jogava como titular e outras na reserva, mas o Marquinhos me colocou nos jogos decisivos. Acho que correspondi muito bem.
Na semifinal da Série C, o Juventude encara o Náutico. O primeiro jogo será no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto a volta ocorre em Pernambuco.