A classificação está próxima, mas ainda não definida matematicamente. Por isso, as últimas duas rodadas da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro são importantes para o futuro em busca do acesso.
Leia Mais
Com ausências e novidade, Juventude testa time para enfrentar o Volta Redonda
Opção para titularidade do Juventude, zagueiro foca na liderança da primeira fase
Depois de confirmar a classificação entre os quatro melhores, a ideia é terminar entre os dois primeiros para conquistar a vantagem de disputar o segundo jogo do mata-mata no Estádio Alfredo Jaconi. Em busca desses dois objetivos, a ordem é não vacilar neste momento.
— Mais atenção. Agora, na reta final, não podemos errar e nem vacilar, porque podemos ficar fora. Independente de estarmos na primeira colocação, mas a tabela está bem equilibrada. Não podemos pensar em perder, porque faltam duas rodadas e se vacilarmos agora, poderemos ficar fora — afirma o lateral-esquerdo Eltinho.
Para o jogo diante do Volta Redonda, na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Raulino de Oliveira, o técnico Marquinhos Santos teve um bom período de treinamentos. Entre o duelo contra o Tombense e a partida da próxima semana completará dez dias de intervalo. Tempo para treinar e recuperar os atletas desgastados.
— É bom em todos os aspectos. Físico, tático e técnico. Pessoal que está recuperando de lesão e para quem está com dor conseguir retornar. A gente sabe que não será um jogo fácil. São duas equipes que procuram a vitória para garantir logo essa classificação. Pensamento positivo e aproveitar os últimos treinamentos para chegar bem na segunda — finalizou o jogador.
Leia Também
Prefeitura de Farroupilha vai criar Secretaria de Segurança Pública
Caxias do Sul poderá ter militares da reserva em escolas municipais