Ídolo e personagem marcante da história do Juventude, o ex-jogador Lauro foi o convidado desta sexta-feira (30) do Show dos Esportes, da Gaúcha Serra 102,7FM. Às vésperas da decisão alviverde contra o Imperatriz-MA, valendo o acesso para a Série B em 2020, o atleta que atuou em mais de 500 jogos com a camisa do Papo falou da expectativa pelas quartas de final da terceira divisão nacional e como ele vê a preparação de quem vai para o confronto:
—É o momento em que o jogador precisa estar o mais concentrado possível, porque se a equipe chegou até ali, numa fase em que 180 minutos decidem o acesso, com certeza o grupo está preparado.
Leia também
Intervalo: Confronto em Imperatriz será especial para o lateral-esquerdo Felippe
Lateral do Juventude tenta o seu segundo acesso à Série B
Campeão da Série B, do Gauchão e da Copa do Brasil pelo Juventude, Lauro pregou respeito ao time maranhense. Segundo ele, a postura do time do técnico Marquinhos Santos tem que ser de tratar de igual para igual o Imperatriz.
— Esse é o grande trunfo que um time menor tem. É o fator surpresa. É pouco conhecido, às vezes pouco respeitado — diz Lauro, relembrando como o Papo utilizava isso no período das grandes conquistas do clube:
— Os títulos que nós vencemos, chegamos como azarões. As grandes campanhas que fizemos no Brasileiro, foram quando conseguíamos surpreender os adversários. Deles acreditarem que só a camisa, a tradição e nome de jogador iria bastar para vencer o Juventude. E sabíamos aproveitar muito bem isso. É isso que hoje o Juventude não pode dar oportunidade para o Imperatriz.
O Show dos Esportes da Gaúcha Serra vai ao ar todas as terças e sextas-feiras, pelo site pioneiro.com e pelos 102,7 FM, além da live no Facebook Pioneiro / Gaúcha Serra. Nesta segunda-feira (2), a Gaúcha transmite para toda a rede o primeiro confronto entre Juventude e Imperatriz, direto do Maranhão.