O meia Rafael Gava está confirmado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque no Gauchão, com seis gols marcados, o jogador é fundamental no esquema tático do técnico Pingo e isso foi comprovado quando o atleta ficou fora da equipe nos confrontos com o Aimoré, pelas quartas de final, e contra o Inter, na semifinal.
Até por isso, a permanência diminui uma das dores de cabeça da direção, já que precisará ir em busca de reposições dos atletas que deixaram o Estádio Centenário e não perde uma das suas peças fundamentais.
O grande problema no momento é a busca por atacantes de velocidade, já que o time perdeu Bruno Alves e não renovou com Léo Jaime. Dois atletas que foram o desafogo da equipe no Gauchão. Outro ponto é o meio de campo.
O grupo precisará de uma reposição mais qualificada, quando perde seus titulares como Gava e Diego Miranda. Eliomar conseguiu ter boas apresentações, mas enquanto um dos titulares estiveram ao seu lado. Caio Cézar e Alex Willian, que já deixaram o clube, pouco produziram quando receberam oportunidades. Por fim, o elenco precisará de um atleta para disputar a lateral esquerda com Eduardo Diniz. Samuel Balbino também deixou o clube.
A expectativa é de que já na arrancada da intertemporada, segunda-feira, alguns reforços estejam integrados ao grupo de Pingo. A estreia ainda não tem data e horário confirmados, mas deverá ser no dia 5 de maio, contra o São Caetano, no Centenário.