O Esportivo está a um passo das semifinais da Divisão de Acesso. A equipe alviazul chega com uma pequena, mas importante vantagem sobre o Lajeadense para o jogo da volta das quartas de final, que ocorre neste domingo (28), às 16h, na Montanha dos Vinhedos. A vitória por 2 a 1, fora de casa, dá a oportunidade para que o time comandado pelo técnico Carlos Moraes avance de etapa com um empate. Será um domingo de fortes emoções em Bento Gonçalves.
— Vamos estar diante do nosso torcedor, que eu tenho certeza que irá comparecer. E aí sim, conseguiremos nos credenciar por esse acesso, levando o Esportivo à semifinal e, de fato, na briga por um lugar na elite — destaca o meia Athos.
Para o capitão do Tivo, estar na semifinal é ficar próximo de uma meta coletiva e também pessoal. Recolocar Bento Gonçalves nos destinos do Gauchão poderá ser a décima vez em que Athos leva uma equipe à ascensão na sua história. Ele esteve no Porto Alegre, em 2009, que subiu da Divisão de Aceso para a elite estadual.
Depois, ajudou a levar a Chapecoense da Série D até a Série B do Brasileirão. Também já conquistou ascensões no Criciúma, Inter de Lages-SC e, por último, com o Operário-PR - na Série C e no retorno à elite do Paraná. Um currículo extenso.
— Estou com nove e buscando o décimo acesso. Individualmente isso é importante, mas o principal quando obtive esses êxitos foi o comprometimento com o clube, a cidade e o torcedor. E esse grupo inteiro chegou aqui com esse comprometimento e profissionalismo — afirma o meia de 38 anos, que complementa sobre as suas expectativas:
— A gente espera conquistar esse acesso primeiramente pelo clube e pela cidade. Individualmente, seria muito importante, porque estou chegando no final da minha carreira e conquistar um décimo acesso seria maravilhoso. Só teria motivos para agradecer em minha trajetória.
Tudo passa por este domingo. Passando de fase, o Tivo e seu capitão estarão a dois jogos de mais um acesso. A missão diante do Lajeadense terá o time titular com Jonatas; Cleiton, Jonas e Gullithi; Jackson, Nunes, Athos, Robert e Xaro; Tony Jr e Zulu.
Quem avançar encara Guarani-VA ou Igrejinha na disputa pelo acesso.