O Juventude tem dois desfalques já confirmados para encarar o Veranópolis, domingo, às 18h, no Estádio Antonio David Farina. Além do zagueiro Victor Sallinas, suspenso pela expulsão diante do Inter, o goleiro Marcelo Carné teve lesão de grau 1 no adutor da coxa direita. Com isso, ele pode ficar parado por até 10 dias.
Por outro lado, o meia Denner teve uma contratura muscular e deve regressar aos treinos até o final desta semana e, assim, poderia ficar à disposição do técnico Luiz Carlos Winck para enfrentar o VEC.
O departamento médico segue cheio e com situações preocupantes. O volante Rodrigo Ancheta sofreu um pisão no tornozelo, no último treino antes de encarar o Inter. O clube ainda aguarda a chegada de exames complementares para saber a gravidade da lesão do atleta, mas não se tem boas perspectivas para o seu retorno aos jogos.
Por fim, dois atletas iniciaram o processo de transição de saída do DM. Os atacantes Rodinei e Paulo Sérgio devem ficar um tempo maior focando na parte física devido ao tempo que ficaram parados na última temporada. Assim, a comissão técnica optou por montar um trabalho de recondicionamento mais longo para que eles não voltem a ter lesões mais graves.