Já passaram nove anos desde que os juniores do Juventude surpreenderam na Copa São Paulo. O time de Follmann, Alex Telles, Ramiro, Alan Ruschel parou na semifinal quando foi derrotado pelo Tricolor paulista. Mas aquele grupo ainda gera frutos ao clube, como Telles que está no futebol europeu e a cada transação internacional rende uma parte aos cofres alviverde.
Por questões como essa que muito se espera na participação da equipe comandada pelo técnico Itaqui. É de uma competição deste calibre que os meninos precisam para poderem mostrar que estão prontos para integrarem o grupo profissional.
O lateral-esquerdo Dimitry é quem mais precisa mostrar que está pronto. Como o elenco profissional tem apenas um atleta desta função, surge uma oportunidade para o lateral aparecer e compor o grupo de Winck após o torneio.
Será que não muda?
No site da Federação Gaúcha de Futebol a estreia da dupla Ca-Ju já tem dia e hora para acontecer. O Caxias enfrentaria o Brasil-Pel no dia 20, às 18h, no Estádio Bento Freitas. Já o Ju encararia o Pelotas, ainda sem local confirmado, na mesma data e horário. O mesmo se daria ao VEC que recebe o Avenida no Antônio David Farina. As únicas partidas que não têm datas e horários são da dupla Gre-Nal. Entretanto, vindo da FGF é quase impossível acreditar que isso será mantido até a abertura do campeonato.
O jogo de janeiro
É só o terceiro dia do mês, mas já temos a grande partida de futebol de janeiro. Manchester City e Liverpool se enfrentam e, pelo estilo de jogo que têm, devem ser o grande atrativo no mês. Considerado por muitos como uma “final” do inglês, os times repetem um cenário parecido com 2018.
Há cerca de um ano, o time de Guardiola estava invicto e rumo ao título inglês, mas perdeu para os Reds de Jürgen Klopp. Acabou a temporada com a taça e esta derrota. Em 2019 é o Liverpool que ainda não foi derrotado no campeonato. Será que os Citzens devolvem a derrota nesta quinta?
Ainda no futebol inglês, o que vem jogando o meia francês Pogba após a demissão do técnico José Mourinho é absurdo. Inclusive, o técnico português precisa rever conceitos, afinal o Manchester United voltou a jogar no tamanho da sua grandeza.