Um feito histórico e inédito foi o que conseguiu Laís Rezzadori Flecke neste domingo (20). A caxiense terminou a Copa América de Downhill na terceira colocação entre as mulheres. Na final, perdeu para Júlia Alves, que faturou o seu quarto título. A competição foi disputada em São Roque, no interior paulista, com transmissão do programa Esporte Espetacular. da Rede Globo.
Leia Mais:
Técnico Sananduva projeta evolução do Veranópolis após empate em casa
Demoliner é eliminado nas oitavas do Aberto da Austrália
– Foi muito inesperado, incrível. Não é o meu forte e nem minha modalidade. Gosto das pedras, do chão. Ali era basicamente curvas e pulos. E eu evitei os pulos. Fiz uma descida mais conservadora. Estava competindo com as melhores. Tinham as gurias do BMX, que se dão melhor na largada porque é preciso ser mais explosiva. Isso serve de motivação – explica Laís, que tem como especialidade o downhill de trilhas, na descida individual.
No masculino, os destaques entre os representantes da Serra Gaúcha foram Gringo (19º), Robert Segalin (21º), Lucas Bertol (23º), Luan Flecke (35º) e Douglas Dal Ponte (66º).
Agora, os ciclistas voltam as suas atenções para o Campeonato Gaúcho de Downhill, que terá sua largada em Picada Café, na próxima semana.