Apesar da eliminação grená, os torcedores que foram ao Estádio Centenário aplaudiram o time do Caxias ao final dos 90 minutos. Destaque do confronto, especialmente quando a equipe se jogou ao ataque no segundo tempo em busca do gol da classificação, o goleiro Gledson lamentou a eliminação logo na estreia:
— Entrega não faltou para o nosso time. Infelizmente o gol não saiu. A nossa torcida está de parabéns. Agora é descansar e pensar no jogo de domingo. Queria muito essa vitória. Consegui fazer algumas defesas para evitar o gol do Atlético-PR, mas o resultado não veio.
O atacante Nicolas, que buscou o gol durante todo o tempo e terminou a partida como centroavante, exaltou a entrega diante de um difícil adversário:
— Tentamos fazer nossa parte. Todo mundo deu o máximo em campo. Todos podem ter certeza de que dedicação não faltou para a nossa equipe. Não jogávamos pelo empate, precisávamos ganhar. A equipe está de parabéns. Agora é mudar a chave de novo e voltar para o Campeonato Gaúcho, onde estamos muito vivos e brigando por coisas melhores.
Se dentro de campo o gol não veio, nas arquibancadas os fiéis grenás entoavam cantos para o time que ainda segue invicto em jogos oficiais na temporada de 2018.
Para o centroavante João Paulo, a superioridade ofensiva do Caxias só não resultou na classificação pelo detalhe:
— Foi um grande jogo. Faltou acertar o último passe. Passar de fase era uma coisa que queríamos muito. Temos que agradecer o torcedor, que nos apoiou o tempo todo. Agora, é voltar de novo e focar no Gauchão.