O Juventude tem uma nova esperança para a camisa 9. O centroavante Ricardo Jesus, 32 anos, é o novo reforço alviverde para a temporada de 2018. O atleta é aguardado ainda neste domingo em Caxias do Sul e realizará exames médicos entre segunda e terça-feira.
O paulista de Campinas subiu para o profissional no Inter, na temporada de 2006. Mesmo considerado uma das boas revelações da base coloradas daquele período, não conseguiu convencer Abel Braga a levá-lo para o time que se tornaria campeão da libertadores e do Mundial naquele ano. Acabou indo, em 2007, para o Spartak Nalchik, da Rússia, onde se destacou e logo foi para o CSKA Moscou.
No Brasil, a carreira de Ricardo Jesus foi marcada pelo bom momentos na Ponte Preta, em 2011. Pelo time campineiro jogou a Série B daquela temporada. Foi o terceiro artilheiro da competição, marcando 19 vezes — ficou atrás de Kieza, que defendia o Náutico, com 21 gols, e de Lincom, que fez 20 pelo Bragantino. A Macaca conseguiu o acesso, mas Jesus não seguiu na equipe.
Rodou nos anos seguintes por Portuguesa, Avaí e Atlético-GO, quando voltou a aparecer bem. Em 2014 foi para o Querétaro, do México, onde atuou ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Em 2015 passou por Tijuana e Fortaleza, até chegar ao futebol tailandês. Em duas temporadas pelo Thai Honda foram 33 jogos e 17 gols marcados, além do acesso do time à primeira divisão local.