Proteger o lado esquerdo da defesa é o predicado que o zagueiro Samuel identifica como trunfo para brigar por uma vaga na equipe titular do Juventude. O defensor de 31 anos foi apresentado na tarde desta quarta-feira no Alfredo Jaconi, encerrando as contratações do clube na temporada, uma vez que as inscrições para a Série B se encerraram na última segunda-feira.
Com passagens por Portuguesa, Joinville, ABC e até o São Paulo, Samuel aposta na experiência para ganhar espaço no grupo, mesmo que a concorrência no setor defensivo seja forte.
— Sei que é um grupo que já está formado, o time está bem, mas futebol é assim. Estou acostumado. Vou dar meu máximo nos treinamentos e, quando o professor achar que precisa de mim, terei de estar preparado — comentou o jogador, que já atuou no futebol alemão, belga, português e sul-coreano.
Em 2017, o defensor defendeu o Bragantino, por onde jogou em apenas duas partidas na Série C. Ainda assim, o paulista garante estar apto para atuar, inclusive na sexta-feira diante do Boa Esporte se for preciso:
— Fisicamente estou bem. Já participei várias vezes da Série B. Tem de estar bem treinado e eu estou muito bem e trabalhando com o grupo há uma semana.
Além de zagueiro, Samuel também pode atuar como lateral-esquerdo, em um esquema mais defensivo:
— Tenho participado defensivamente pelo lado esquerdo, já joguei de lateral, marcando.
O Juventude realiza treinos fechados nesta quarta e quinta–feira. Na sexta, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo recebe o Boa Esporte, às 19h15min, no Alfredo Jaconi, pela 24ª rodada da Série B.