Aparentemente, a equipe colorada estaria – posso dizer assim, num neologismo – menos pronta que a do Grêmio para o clássico. Digo, no entanto, que clássico é clássico. Depois de um início titubeante, o Inter vem de três vitórias consecutivas e aparentemente demonstra estar encontrando seu time ideal. Contratou um zagueiro argentino e um atacante da Ponte Preta, que ainda não jogarão.
Os colorados todos estão aflitos pela possibilidade de D'Alessandro ficar fora do jogo, o que seria uma perda relevante ao Inter. Mas seu técnico está trabalhando duro para encontrar o seu time ideal.
Ainda há variações de atacantes, alterações de funções e de nomes. Inclusive não há definição do sistema de jogo. O que estou percebendo, por motivos diferentes, é que os times ainda não estão como seus técnicos gostariam, mas temos um Gre-Nal pela frente e ambos tem de enfrentar o adversário. Apesar de ser gremista, quero fazer uma análise fria do jogo, reconhecendo virtudes em ambos os times, assim como defeitos e falta de entrosamento.
Donos da casa
Nessas condições, penso que, apesar de ser um clássico, o Grêmio leva uma pequena vantagem, especialmente, em função da partida ser realizada na Arena.
Tenho convicção que o dono da casa sempre tem algum tipo de vantagem, mesmo que seja anímica. Vamos ver.
*Diário Gaúcho