O caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, confirmou nesta quinta-feira que mudará de casa na próxima temporada. A partir de julho de 2017, o jogador da seleção brasileira masculina de handebol defenderá o USDK Dunkerque Handball, da França. Ele assinou contrato por dois anos.
O atleta, que completará 28 anos no próximo dia 21 de dezembro, chamou a atenção pelas boas apresentações nos Jogos Olímpicos do Rio. Contra a França, por exemplo, anotou oito gols em nove finalizações. Além disso, é atualmente o artilheiro do Fertiberia Puerto Sagunto, com 76 gols em 15 jogos da liga espanhola. Tchê finalizará a segunda temporada pelo atual clube após também ter sido destaque nos dois anos em que atuou pelo BM Guadalajara.
A mudança para o país que é o atual vice-campeão olímpico é mais uma prova de valorização do jogador e outro momento para que Tchê possa agregar experiência e ganhar ainda mais notoriedade no cenário mundial. Cria do Recreio da Juventude, o atleta já foi convocado para a seleção após a Olimpíada e deve fazer parte do grupo para as próximas competições internacionais.