O Caxias do Sul Basquete/Banrisul vem de uma sequência negativa dentro do NBB 9. Na quinta-feira, perdeu a sexta partida no nacional: 74 a 65 para o Basquete Cearense. Mas, neste sábado, a equipe muda o foco. Sai da liga nacional e pensa na semifinal do Estadual. Enfrenta a Sogipa, de Porto Alegre, às 18h30min, no ginásio do Vascão. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. A semifinal é em jogo único. O vencedor encara Guarani, de Venâncio Aires, ou Clube Arranca, de Cruz Alta, na final.
– Precisamos sair desse clima pesado, por causa das derrotas. Todos estão ansiosos por esta vitória e limpar o espírito vai ser bom. Por isso, é importante essa vitória neste sábado – acredita o pivô Marcão.
No Estadual, a responsabilidade é toda do Caxias, justamente por estar disputando o NBB. Por isso, os jogadores entendem que precisam ser campeões. E aproveitar estes jogos como preparação para uma reviravolta no campeonato nacional.
– O NBB é um campeonato muito longo, consequentemente podemos reverter nas próximas rodadas. Temos que aprender com os erros, mas não podemos carregar as derrotas nas costas, se não ficaremos com um fardo muito pesado – afirma Marcão.