Envolto em uma forte crise, o Inter vai ao mercado para reforçar o elenco de Falcão. O nome da vez é o do zagueiro Xandão, livre no mercado após o término de contrato com o Kuban Krasnodar, da Rússia. No entanto, uma proposta do Adanaspor, da Turquia, pode inviabilizar sua chegada ao Beira-Rio.
O empresário de Xandão, Renato Figueiredo, diz ainda não ter sido procurado oficialmente pela direção do Inter. No entanto, já recebeu ligações de intermediários, alegando que o clube tem interesse no atleta.
– Tenho uma proposta de um clube turco na mesa e o destino dele deve ser definido na próxima semana – informa Figueiredo.
Leia mais
Tinga diz não, e Iarley é o mais cotado para ser gerente de futebol do Inter
Inter desembarca sem tumultos após derrota para o Cruzeiro
Inter x Fluminense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Mesmo com oferta salarial superior na Turquia, Xandão tem o desejo de voltar a jogar no Brasil e aceitaria baixar seus vencimentos para disputar a Série A por um clube de ponta. No cenário nacional, o zagueiro se destacou pelo São Paulo e depois rumou para o Sporting-POR antes de atuar no Krasnodar, onde jogava há três anos e meio.
Aos 28 anos, o defensor de 1m94cm de altura esteve na mira do Grêmio no início da temporada. No entanto, a Arena não chegou a um acordo com o zagueiro, já que teria de pagar por sua liberação junto ao clube russo.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES