O que parecia impossível seguiu impossível nesta tarde na quadra central do Complexo Olímpico de Tênis. Thomaz Bellucci teve uma de suas grandes atuações, mas Rafael Nadal venceu por 2 sets a 1 (2/6,6/4 e 6/2) e está na semifinal.
Leia mais
Adversário de Bellucci nesta sexta, Nadal desiste das duplas mistas
Em vídeo, Bellucci agradece à torcida
Após grande vitória na estreia, Bellucci e Sá perdem de virada e estão eliminados
Mesmo com temperatura de inverno carioca, com vento gelado cruzando a quadra central, a torcida fez ferver o ambiente. A cada ponto do brasileiro era possível escutar à distância, do lado de fora. Bellucci, em tarde de Nadal, fechou com tranquilidade em 6/2 o primeiro set.
O espanhol reagiu e, com jogo de fundo e paciência, ganhou o segundo set em 6/4. Nem deu bola para os cantos da torcida de "Olê, olá, olá, Thomaz, Thomaz", a cada intervalo de game.
No terceiro e decisivo set, o brasileiro começou bem. Ouviu a torcida cantar o tradicional "Eu acredito". Mas Nadal quebrou seu serviço e abriu 3 a 1, aquietando a torcida. Fez 4 a 1 e encaminhou a vitória. Aliás, o comportamento de estádio de futebol dos torcedores nos jogos dos brasileiros no tênis foi reprovável. Enquanto Bellucci tentava a reação, dois torcedores bateram boca estando em lados opostos da quadra.
– Cala a boca, palhaço! – gritou um deles.
Nadal, que pelo jeito nada entendeu, seguiu com jogadas inverossímeis e venceu por 6/2, fechando o jogo em 2 a 1.