O duelo contra o Brasil-Fa, nesta quarta-feira, nas Castanheiras, será o primeiro de 12 jogos do Caxias envolvendo Divisão de Acesso e Série D do Brasileiro. Serão seis quartas-feiras consecutivas e seis finais de semana seguidos. A tabela das duas competições apresenta uma situação mais favorável agora no início, pela questão logística, do que depois no final.
– Menos mal que nesses primeiros jogos não teremos viagens, isso ajuda. Sabemos da força do Brasil, da campanha, mas vamos com o pensamento de ir para Farroupilha e buscar a vitória. Certamente, vamos sentir um desgaste maior depois, enquanto as outras equipes da Divisão de Acesso terão um jogo por semana e tempo maior de recuperação – projeta o técnico Beto Campos.
A estratégia será jogo a jogo, mas não há como deixar de pensar no objetivo mais perto de ser alcançado no ano: a volta ao Gauchão. Por isso, o duelo com o Brasil-Fa é encarado como o mais importante até aqui em 2016.
– Temos que ter muito respeito pelo Brasil-Fa. É um clube que bateu na trave pelo acesso em 2014, bateu na trave em 2015 e chegou de novo agora na decisão. Mas espero que bata na trave outra vez e o time que suba para o Gauchão seja o Caxias – diz o atacante grená Nicolas, que atuou pelo Brasil-Fa na Divisão de Acesso do ano passado.
O time grená deve jogar nesta quarta-feira com Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon e Rudiero; Clebinho, Cleiton e Nicolas; Jajá.
Confira a maratona de jogos do Caxias
Nesta quarta-feira
Brasil-Fa x Caxias
Neste domingo
Caxias x Metropolitano-SC
Quarta-feira, 15/6
Caxias x União-FW
Domingo, 19/6
Maringá-PR x Caxias
Quarta-feira, 22/6
Caxias x Pelotas
Domingo, 26/6
Caxias x Ituano-SP
Quarta-feira, 29/6
Pelotas x Caxias
Sábado, 2/7
Ituano-SP x Caxias
Quarta-feira, 6/7
União-FW x Caxias
Domingo, 10/7
Caxias x Maringá-PR
Quarta-feira, 13/7
Caxias x Brasil-Fa
Domingo, 17/7
Metropolitano-SC x Caxias