A experiência de quem já ganhou Libertadores e Mundial pode ser uma arma para o time jovem do Brasil-Fa, com média de idade de 24 anos. O atacante Michel, aos 35 anos, sabe que vai ser o principal líder do time na Divisão de Acesso e entende a responsabilidade de ser um exemplo para o grupo.
- Acho que liderança vem do exemplo, vem no dia a dia, no trabalho, nas atitudes em campo. Sabemos que vai ser um campeonato difícil, campos irregulares e pequenos. Porém, time vencedor é aquele que supera os obstáculos. Então, o objetivo principal é esse, passar essa informação para a rapaziada e contribuir com a equipe - opina o atacante.
Michel conhece os dois lados, da vitória e da derrota. Em 2005, no Cruzeiro, chegou à final do campeonato mineiro para enfrentar o Ipatinga. O fato de encarar um time menor criou um certo salto alto nos cruzeirenses, que acabaram perdendo a final e o título. Por outro lado, um ano depois, ele vivenciou o oposto. No Inter, diante do Barcelona, uma "seleção do mundo", como se refere o jogador, o time colorado surpreendeu e ficou com o Mundial.
- Acho que são essas coisinhas que marcam nossa carreira. Isso é o que a gente tenta passar para eles, que realmente futebol é 11 contra 11. A partir do momento que você se prepara bem, que você treina bem, as coisas acontecem - destaca ele.
O atacante não esconde a felicidade por estar tendo mais uma oportunidade no futebol. Para Michel, mesmo que o grupo seja jovem, a maioria tem muito talento e futuro no esporte. Além de contribuir com sua experiência, ele quer ajudar dentro de campo.
Na última semana, o atacante sentiu um desconforto muscular. Por isso, não participa da estreia, sábado, às 16h, contra o Guarani-VA, na Arena Alviazul, em Lajeado. Mas, para a segunda rodada, Michel é mais uma grife do futebol estadual a disputar a Divisão de Acesso de 2016.
- Eu estou bem, vinha fazendo a pré-temporada normalmente, mas senti um desconforto no músculo posterior da coxa. Estaria à disposição do treinador para a primeira partida, mas, por precaução, vamos deixar para a segunda rodada para que eu possa estar 100% e dar o meu melhor - finaliza Michel.
Liderança
Michel quer usar sua experiência para ajudar os jovens do Brasil-Fa
Aos 35 anos, atacante é mais uma grife do futebol estadual que vai disputar a Divisão de Acesso
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project