O Juventude entra em campo neste domingo, às 16h, para o seu primeiro clássico serrano do Gauchão 2016. No Jaconi, a equipe recebe o Glória, que está na parte intermediária da tabela e briga tanto por uma vaga no G-8 como contra o rebaixamento.
Já o time alviverde pode confirmar sua classificação matemática em caso de vitória, além de encaminhar a vaga entre os quatro melhores e a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa. Até agora, a equipe, vice-líder com 20 pontos, tem seis vitórias, dois empates e uma derrota.
A equipe alviverde terá três desfalques importantes. O volante Wanderson está suspenso, Brenner lesionado e Lucas contraiu uma virose durante a semana. O técnico Antônio Carlos mantém o mistério e não divulga os substitutos. No meio-campo, Vacaria é a opção. Já no quarteto ofensivo, a tendência é que Wallacer recebe sua primeira oportunidade no retorno ao Jaconi, com Hugo atuando mais à frente.
- O Hugo é um jogador que já atuou em todas posições. Na época do São Paulo já foi centroavante. Podemos contar com ele em qualquer posição e pode ser uma solução. Temos também o Kayron, que vem treinando bem e é da posição. Por se tratar de um jogo importante, vamos divulgar a escalação só no domingo - diz o treinador.
Pelo lado direito, são pelo menos três opções destacadas pelo comandante e cada um com uma característica diferente.
- Tem o Wallacer, o Sassá, o Bruno Ribeiro, que vem entrando naquela posição. O Sassá é mais de velocidade, mais agudo. O Bruno é mais tático, joga por dentro. Temos algumas possibilidades e o importante é quem entrar em campo não fazer com que a torcida sinta falta de quem saiu. O Lucas vinha de duas ótimas apresentações - lamenta Antônio Carlos.
Em 2007, no Altos da Glória, o Juventude venceu o time da casa por 2 a 1 e confirmou matematicamente o rebaixamento do Leão.
Gauchão
Juventude busca classificação matemática à próxima fase em duelo contra o Glória
Confronto serrano será neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project