Após conquistar a primeira vitória no NBB 8 contra o campeão paulista São José, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul teve uma semana de preparação para mais um grande desafio. Nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, o time do técnico Rodrigo Barbosa entra em quadra para enfrentar o Bauru. O adversário foi finalista do último NBB, perdendo a decisão para o Flamengo, e é o vice-campeão mundial.
Os paulistas vinham invictos na Liga até perder para o Pinheiros, em casa, na última rodada, por 79 a 71. O time tem no grupo nomes com presença frequente na seleção brasileira, como o ala Alex, e o pivô Rafael Hettsheimeir.
Fique por dentro das notícias do Caxias no NBB na página especial
Já o Caxias terá o desfalque do ala Guto, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na última partida, mas confia que possa surpreender outra vez longe de casa.
- Vencer o campeão paulista foi muito importante, até porque poucas equipes vão conquistar esses pontos. Sentimos que o time pode render mais - diz o armador Gustavinho.
Para o ala/pivô Diego, o fato do favoritismo estar do lado adversário pode ser positivo para o Caxias:
- No basquete, sempre se diz que o melhor vence. Mas, jogar como franco-atirador é interessante. Vamos ter uma responsabilidade um pouco menor e entraremos mais tranquilos dentro do jogo.
Nas quatro primeiras rodadas, o Caxias teve média de 64,5 pontos por partida e está na 12ª colocação com cinco pontos (uma vitória e três derrotas).
NBB 8
Fora de casa, Caxias do Sul Basquete tenta surpreender o favorito Bauru
Após primeira vitória na competição, time caxiense encara o atual vice-campeão mundial
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project