Diferentemente do que se poderia imaginar, o Caxias não deve mudar drasticamente para 2016. A intenção da direção é renovar com vários jogadores que foram rebaixados no Gauchão ou na Série C nacional.
Por enquanto, dois estão certos: o zagueiro Lacerda e o volante David. Dois têm as renovações encaminhada: o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Dener. Além deles, o lateral-direito Dagoberto, o volante Baiano e o centroavante Edson também estão acertando para disputarem a Divisão de Acesso pelo Caxias, mas antes devem jogar o Gauchão por outros times.
Levando-se em conta que o zagueiro Léo Carioca tem contrato vigente e os pratas da casa Pablo e Leonardo Brandão fiquem, já seriam pelo menos 10 jogadores que atuaram como titulares em algum momento da temporada.
E a lista deve crescer ainda mais. Dos quatro atletas emprestados por outros clubes, um deles está perto de ficar: o zagueiro Breno, que pertence ao Mirassol-SP. Já o meia Heverton (Brasília) e o atacante Felipe (São Caetano) não devem renovar. O goleiro Mateus, do Veranópolis, ainda vai conversar com a direção.
Renovações
Caxias deve manter a base do time rebaixado na Série C para 2016
Pelo menos 10 jogadores estão com situações certas ou encaminhadas com a direção
GZH faz parte do The Trust Project