Convidado pelo vice de futebol José Caetano Setti para voltar ao Estádio Centenário, o técnico Beto Campos foi apresentado na tarde desta quinta-feira para tentar reverter a situação de rebaixamento do time na Série C nacional. E nas primeiras palavras o novo treinador se mostrou otimista na missão quase impossível:
- A passagem que a gente teve aqui foi muito boa e fez com que a direção nos fizesse esse convite de novo. Chegamos no ano passado também em uma situação difícil em termos de resultados que vinham sendo negativos e conseguimos reverter rapidamente. Agora, esperamos fazer o mesmo. Com a nossa chegada, com os atletas que a gente conhece e com a experiência que a gente tem, acredito que possamos fazer uma partida equilibrada já no primeiro jogo, contra o Brasil-Pe, em Pelotas.
Aos 51 anos, Beto estava no Juventus, de Seara, em Santa Catarina. Chegou com o auxiliar Darley Costa e o preparador físico Rafael Dias, os mesmos profissionais do ano passado no clube grená. Em 2014, foram 10 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, computando parte do Gauchão e parte da Série C.
Faltam seis rodadas para o lanterna Caxias tentar escapar do rebaixamento para a Série D. No domingo, o adversário é o líder Brasil-Pe, no Bento Freitas. Beto Campos acredita que o time precisa pensar jogo a jogo:
- Não somos os salvadores da pátria. Vamos tentar aproveitar a nossa experiência e ter muito diálogo com os jogadores. Não adianta pensarmos lá na frente, no último jogo. Se não fizermos bem antes, não vai adiantar nada. Temos que começar contra o Brasil-Pe, que é um adversário difícil e que vive um bom momento. Vamos tentar equilibrar a partida.
Após a apresentação, o treinador reuniu os jogadores para uma conversa. Liberou apenas 10 minutos para a observação da imprensa e depois fechou o treino.
Retorno
Técnico Beto Campos é apresentado no Caxias e diz que acredita na salvação do time na Série C
Treinador inicia a segunda passagem pelo clube e tem uma missão contra o rebaixamento
GZH faz parte do The Trust Project