Três vitórias em cinco jogos. É o que o Caxias do Sul Basquete/Banrisul/Pref. de Caxias precisa para conquistar o grande objetivo da sua década de história. Para ter o direito de chegar à elite, o rival será o Sport-PE e o primeiro duelo ocorre nesta sexta-feira, às 17h, no Ginásio Vascão. Os ingressos custam R$ 10 e estarão à venda nas bilheterias do local.
Foram três semanas de expectativa. O período para que o time do técnico Rodrigo Barbosa, classificado de forma antecipada para a decisão da Liga Ouro, conhecesse o adversário na final. Após uma série muito disputada, o time pernambucano levou a melhor sobre o Campo Mourão-PR, no quinto duelo, e se credenciou para lutar pela vaga no próximo NBB.
- A teoria é pensar um jogo por vez. Não existe saldo de pontos. Por isso, ganhar de um ou de 20 é a mesma vitória. Estas semanas sem jogar preocupam um pouco pela falta de ritmo, mas foi importante pela recuperação dos atletas, especialmente na parte física - destaca Barbosa.
No play-off decisivo, os dois primeiros confrontos serão em Caxias do Sul, nesta sexta e no domingo, às 11h. O terceiro e o quarto duelo, caso ele seja necessário, ocorrem em Pernambuco na próxima semana. Se cada time vencer dois jogos, o quinto e decisivo embate ocorre novamente no Ginásio Vascão, no dia 13 de maio.
Mesmo que nas estatísticas da competição alguns atletas do Caxias Basquete apareçam com destaque, é a força do grupo que chamou a atenção na primeira etapa. Pelo menos sete atletas tem participação frequente na pontuação e em outros quesitos importantes como rebotes e assistências.
- Isso ocorre pela maneira da equipe jogar. Eles dividem as forças. Cada jogo alguém pontua melhor. Na soma, o time acaba forte - explica Barbosa.
Liga Ouro
Caxias do Sul Basquete recebe o Sport nesta sexta-feira para primeiro jogo da decisão
Partida no Ginásio Vascão inicia às 17h. Ingressos custam R$ 10
GZH faz parte do The Trust Project