A delegação do Caxias só chegou a Tombos, no interior de Minas Gerais, na madrugada desta sexta para sábado. Houve atraso no voo pelo mau tempo em Caxias do Sul, onde seria o embarque original, e depois em Porto Alegre. Sem muito tempo para descansar, o time grená enfrenta o Tombense neste sábado, às 16h, pela terceira rodada da Série C nacional.
Além disso, o time não conseguiu treinar nenhum dia na semana em um campo devido à chuva na Serra. Além dos titulares, foram relacionados para a partida o goleiro Ricardo Vilar, o zagueiro Jean, o lateral-esquerdo Gustavo Goiano, o volante Paraná, o meia Diego Torres e os atacantes Tatu e Felipe. Já o meia Douglas Packer e o lateral-esquerdo Matheus Leoni ficaram em Caxias do Sul. Branquinho, que vai casar neste sábado em Recife, desfalca o time.
Empate é ótimo, vitória seria excelente. Partindo do princípio de não levar gols, o técnico Luís Antônio Zaluar mantém Laerte como lateral-esquerdo, repetindo a estratégia do clássico Ca-Ju. O Tombense está na vice-lanterna do Grupo B e aposta muitas fichas na vitória.
- A gente sabe que é um time que vai tentar pressionar bastante, ainda mais que o campo é pequeno. Vamos focar na bola parada, que é o nosso forte - avisa o treinador grená.
- A pressão é natural, sempre é assim fora de casa. Joguei algumas partidas nesse campo em Campeonatos Mineiros e ele é realmente pequeno. A bola parada vai ser fundamental e nesse quesito nosso time está muito bem. Tivemos até um gol anulado no clássico que, no meu ponto de vista, não teve nada de ilegal, foi gol legítimo - complementa o zagueiro e capitão Léo Carioca.
O time mais provável do Caxias: Thiago Rodrigues; Jaiminho, André Ribeiro, Léo Carioca e Laerte; David, Baiano, Reinaldo, Clayton e Jean Carlo; Pedro Oldoni.
Série C
Caxias chega a Tombos de madrugada e na tarde deste sábado enfrenta o Tombense
Time grená não conseguiu treinar na semana devido à chuva e sofreu com voos atrasados
GZH faz parte do The Trust Project