Entre as dúvidas que o técnico Picoli ainda tem para montar a equipe do Juventude para a partida da última rodada do Gauchão, talvez a maior seja na ala esquerda. Como Itaqui ainda se recupera de uma contratura muscular na panturrilha e não treinou durante a semana, duas opções surgem para uma eventual ausência do jogador.
Duda, que atuou improvisado na última partida e mostrou bom desempenho, inclusive criando situações de gol na área adversária, é uma das alternativas de Picoli. Outra é o lateral Adriano, titular no ano passado, mas que ainda não atuou em 2015 por conta de lesão sofrida ainda na pré-temporada.
Após ter priorizado a recuperação física dos atletas nos primeiros dias de preparação para encarar o Aimoré, hoje os treinos táticos em dois turnos servirão para começar a encaminhar a equipe. A provável escalação tem Airton; Douglão, Diogo e Heverton; Helder, Vacaria, Lucas, Wallacer e Duda (Adriano); Douglas e Brenner.
Ontem, o zagueiro Heverton projetou o confronto que vale a vaga entre os oito melhores:
- Chegamos a essa rodada podendo decidir a classificação em casa, então o mínimo que temos que fazer é ir pra cima do Aimoré, independente da escalação ou do esquema. Vamos encarar essa partida como se já fosse um mata-mata.
Gauchão
Picoli tem na lateral/ala esquerda a principal dúvida para enfrentar o Aimoré
Itaqui não participou dos treinos da semana e pode ficar de fora. Adriano e Duda são opções
GZH faz parte do The Trust Project