A semana que se inicia deve ser marcada pela chegada dos últimos reforços tanto para o Caxias quanto para o Juventude. Em ambos os clubes, a expectativa é pelo anúncio de pelo menos dois atacantes entre segunda e terça-feira.
Leandrão, artilheiro do Novo Hamburgo no Gauchão com cinco gols, é um nome que agrada as duas direções e pode ser um dos jogadores a desembarcar ou no Centenário ou no Alfredo Jaconi. O atacante de 31 anos chegou a receber proposta para disputar a Série B pelo Macaé-RJ, mas não acertou e deve permanecer no Estado.
O técnico alviverde, Picoli, fala com cautela não apenas sobre o caso do centroavante, mas sobre reforços em geral. Revela que espera receber atacantes de mobilidade, pelas perdas de Douglas e Rogerinho, e que para qualquer função, precisa de homens que não sintam a pressão da Série C.
- O que posso dizer sobre o Leandrão é que é um jogador experiente e que foi muito bem no Gauchão. Mas respeito quem tem contrato com o clube. O Brenner é um menino, o Zulu não teve o aproveitamento que esperávamos no Gauchão, mas certamente não desaprendeu a fazer gols. Quem sabe na Série C não volta a ter um melhor desempenho? - comenta o treinador.
Luís Antônio Zaluar, técnico grená, adota outra postura. Fala com entusiasmo sobre a possível chegada de Leandrão e também do veloz Jô, que disputou o Gauchão pelo São José:
- São dois jogadores que me agradam muito e que estão em negociação. Mantenho contato diário com o Washington (vice-presidente de futebol) e sei que a situação está bem encaminhada com ambos. Desde minha chegada falei que era importante ter jogadores que se destacaram no Gauchão e vamos ter chegada de jogadores para outras posições também.
O treinador grená, que passou o fim de semana no Rio em visita a familiares e retorna hoje a Caxias, também destacou que o clube busca ser criterioso na busca por reforços, tanto em termos de qualidade quanto em comprometimento com a causa do clube.
Ao ataque
Dupla Ca-Ju disputa Leandrão e busca atacantes de mobilidade como reforços para a Série C
Centroavante que se destacou no Novo Hamburgo no Gauchão está próximo de acertar com um dos times da Serra
GZH faz parte do The Trust Project