Foram 14 rodadas de agonia. Oito derrotas, três empates e apenas três vitórias depois, o Caxias chega à última partida da primeira fase do Gauchão 2015 dependendo de um tropeço do São Paulo contra o Lajeadense, em Rio Grande, para evitar o rebaixamento. Talvez mais difícil que isso, precisa cumprir com sua própria obrigação, de vencer o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Tudo isso se dará a partir das 16h deste domingo de Páscoa. Será o dia da ressurreição grená?
Se a esperança da torcida for levada para o campo, as chances serão grandes. Até o fim da tarde de ontem, as reservas de assentos nos ônibus disponibilizados pela direção já chegava a 12 veículos lotados. Espera-se que pelo menos mil torcedores grená estejam nas arquibancadas do Estádio do Vale empurrando a equipe.
- O apoio do torcedor faz muita diferença. Um exemplo é a partida contra o São José, em que o torcedor nos deu força do início ao fim e isso nos motivou ainda mais pra fazer um bom jogo - ressalta o ala Rafael Carioca.
Mesmo com a torcida ao lado, serão várias as adversidades que o Caxias irá precisar superar no Vale do Sinos. Além do adversário também precisar da vitória para ter chance de se classificar para a próxima fase, o time grená terá de fazer algo que ainda não fez em 2014: vencer fora do Estádio Centenário. Em sete jogos pelo Estadual, três empates e quatro derrotas. Mas para o técnico Hélio dos Anjos, a situação está longe de ser irreversível.
- Nós trabalhamos para não chegar em uma situação como essa, mas infelizmente aconteceu e agora temos que enfrentar. Vamos encarar um adversário muito difícil, mas nossa equipe está em ascensão e tem boas chances de conseguir a vitória - diz.
O treinador também alertou que a possibilidade de sair com um bom presente de páscoa de Novo Hamburgo passa por uma efetividade maior:
- Temos que ter uma frieza e capacidade técnica maior, porque não vamos ter a mesma quantidade de chances que tivemos em casa e só conseguimos fazer um gol. Mas vamos jogar sem afobação e tentando aproveitar algum espaço que o adversário nos dê, até pela necessidade que eles também têm de vencer.
Decisão no Vale
Caxias encara o Novo Hamburgo em jogo onde vencer pode não ser suficiente
Grenás torcem para o Lajeadense segurar o São Paulo, em Rio Grande, para ter chances de evitar rebaixamento
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: