Mesmo com as dificuldades apresentadas em Santa Cruz do Sul, o técnico Paulo Turra não deve fazer grandes mudanças no time titular para o duelo contra o Capivariano, nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil. A única novidade deve ser o volante Patrick, recuperado de uma amigdalite.
Com o retorno, um dos atacantes será sacado e Lucas Dantas é o favorito para deixar a equipe.
- A gente vai entrar numa competição nacional e logo depois tem o Grêmio. Não precisa de mais motivação fora de campo. As duas partidas são supermotivantes. Temos que fazer nosso trabalho e colocar em prática dentro de campo - avalia Patrick.
Paulinho, com lesão no calcanhar, e Clayton, com problema na clavícula, permanecem de fora. O lateral Baiano retornou aos treinos e deve ficar como opção para o jogo contra o Grêmio, sábado. Do grupo que viajou, duas novidades para o ataque. Mailson, recuperado de lesão, foi relacionado, mas a tendência é que fique como opção. O mesmo vale para Jair, apresentado na segunda-feira.
A partida também marca o reencontro com o goleiro Douglas, titular do Caxias nas duas últimas temporadas. Ele serve como uma espécie de informante do técnico Ivan Baitello, já que conhece boa parte do grupo grená. Mesmo que o Capivariano não faça grande campanha no Paulistão - somou seis pontos em sete jogos -, Douglas é titular absoluto e destaque do time que estreia na elite estadual.
Após grande atuação contra o Ituano, no empate em 0 a 0, ganhou o apelido de Muralha. Na última rodada, o Capivariano perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras.
Copa do Brasil
Volante Patrick deve ser a única novidade no time titular do Caxias para estreia contra o Capivariano
Time grená inicia sua 10ª participação no torneio em Capivari, interior paulista
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project