Não é só contra o Lajeadense. É contra a zona de rebaixamento, contra a crise técnica e contra a desconfiança da torcida. A partir das 17h de hoje, são esses os adversários que o Caxias de Paulo Turra encara no Estádio Centenário. Após três derrotas consecutivas _ duas delas pelo Estadual _, a partida da 10ª rodada do Gauchão é encarada pela comissão técnica como uma decisão. E não podia ser diferente.
- É o jogo mais importante do ano pra nós, pela necessidade de vencer e pelo momento que atravessamos. Mas temos que estar conscientes de que há um adversário do outro lado, que está acima de nós na tabela, e temos que estar muito concentrados e bem organizados. E na hora que a oportunidade aparecer, é preciso ter tranquilidade pra matar o jogo. Teremos 90 minutos para isso, não pode haver desespero - resume Paulo Turra.
Com poucos dias para trabalhar desde a derrota para o Grêmio, no último sábado, na Arena, Turra confia na garra dos jogadores para reverter a situação difícil. O afastamento de Clayton e Mailson foi uma espécie de recado para os que não estiverem dispostos a 'suar sangue' pelo clube. Porém, o técnico diz que tão importante quanto comprometimento é a concentração, para evitar erros individuais que têm penalizado o time nas últimas partidas:
- O grupo está ciente das dificuldades que temos pela frente. Nunca fugimos da responsabilidade, sabemos que estamos devendo e muito para o torcedor. Mas ao mesmo tempo, há confiança no vestiário. Os jogos estão diminuindo e com isso a necessidade da vitória cresce. Nossa situação não permite voltar a errar, principalmente porque nossos erros estão resultando em gol do adversário.
Sem poder contar com Bebeto e nem André Luis para a lateral direita, Turra deve improvisar Karl ou Edmilson no setor, já que o esquema com três zagueiros adotado na Arena não deve se repetir. No meio, Baiano deve retornar à equipe titular.
Hora de ganhar
Para amenizar crise e se afastar da zona de rebaixamento, Caxias encara o Lajeadense nesta quarta-feira
Partida válida pela 10ª rodada do Gauchão está marcada para as 17h, no Estádio Centenário
GZH faz parte do The Trust Project