O Juventude voltou a tropeçar no Gauchão. De laranja, o time de Picoli ficou no empate em 1 a 1 com o Avenida, na noite desta segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, a equipe pula para 18 pontos, na quinta colocação.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
No sábado, às 16h, o Ju volta a jogar em casa e encara o Brasil-Pe, que também soma 18 pontos, em confronto direto pela classificação. Na primeira etapa, o Juventude dominou as ações, mas sem eficiência. Aos sete, após cobrança de escanteio, Heverton cabeceou fraco e Zulu dividiu com o goleiro Villa no rebote. Aos 11, após grande jogada, Alan Schons cruzou para a área e Wallacer, livre na pequena área, chutou para grande defesa do goleiro do Avenida.
O domínio laranja se manteve. Quatro minutos depois, Dema arriscou da intermediária e a bola passou sobre o gol. O time visitante pouco ficava com a bola no campo de ataque, mas conseguia fechar os espaços na defesa e dificultar a troca de passes do Juventude, que não tinha velocidade suficiente para encontrar essas brechas.
Assim, a equipe de Picoli tentava, especialmente nas bolas paradas, mas pouco concluía em gol. Quando conseguiu, parou em Villa. Foi assim na última chance da primeira etapa. Helder cruzou, Zulu desviou bem de cabeça e o goleiro espalmou para o lado, garantindo o 0 a 0 até o intervalo.
- Tem que continuar girando a bola. Uma hora, eles vão ter que abrir _ afirmou Zulu na saída para o intervalo.
O Juventude voltou para o segundo tempo com o atacante Rogerinho na vaga de Diogão. O time ganhou intensidade no ataque. E o gol parecia questão de tempo. Aos sete, Wallacer pegou o rebote após cobrança de escanteio e chutou em cima da zaga.
Na sequência, o camisa 10 tentou acertar o ângulo de Villa, mas a bola saiu por pouco.
Aos 16, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Douglão dividiu com o zagueiro do Avenida e a bola sobrou para Rogerinho. O atacante mandou um lindo voleio e Villa não conseguiu segurar: 1 a 0.
O segundo quase saiu aos 21. Wallacer cobrou falta, Douglão recebeu livre na segunda trave e finalizou para grande defesa de Villa. Na primeira chegada de maior perigo, o Avenida empatou. Alexandre fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Miro Bahia, que antecipou Airton e cabeceou para o gol.
Com a igualdade, o Juventude voltou a pressionar. Mas faltava o último toque. Com Rogerinho inspirado, o time criava boas chances quase sempre pelo lado esquerdo, mas não conseguia concluir com eficácia. Com o passar dos minutos, o Avenida se encolheu ainda mais. O Ju tomou conta do campo de ataque e empilhou cruzamentos para a área e finalizações. Todas sem a direção do gol. No final, frustração pelo resultado.
Gauchão 2015
Juventude empata em 1 a 1 com o Avenida e desperdiça chance de retornar ao G-4 no Gauchão
Rogerinho abriu o placar para o Ju, mas Miro Bahia empatou minutos depois, na segunda etapa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project