O guardião da defesa do Juventude está de volta. Após ser poupado dos dois últimos jogos, Vacaria retorna ao time titular para o importante confronto diante do Brasil-Pe, sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi. Diante da necessidade da equipe buscar a vitória, uma estatística peculiar demonstra a importância do jogador no esquema tático de Picoli.
Nos jogos em que Roberto Zulian Júnior, o Vacaria, entrou como titular, o Ju não sofreu um gol sequer. Foi assim em seis partidas pelo Estadual. O volante ainda entrou durante o jogo da segunda rodada, na derrota por 2 a 1 para o Noia, no Jaconi. Prestes a completar 21 anos, o jogador prefere dividir os méritos com os companheiros.
- Os números dizem isso, mas não sou só eu que jogo. É mérito do grupo inteiro. Estou trabalhando muito forte para ficar à disposição do Picoli e ajudar o time - destaca.
O 2015 é de afirmação e retomada para Vacaria. No ano passado, o jogador vinha se afirmando no grupo principal quando sofreu uma grave lesão no joelho direito, em jogo das quartas de final do Gauchão, contra o Grêmio, na Arena. Na época, era especulado o interesse de clubes italianos no atleta, que teve de ter paciência e reconquistar terreno. Foram meses de fisioterapia e recuperação até a retomava das atividades na pré-temporada.
- O ano passado foi muito difícil, mas agora estou bem, quero jogar e ajudar o Juventude - resume Vacaria.
O volante aposta em um jogo equilibrado contra o Brasil. Com a mesma pontuação, os dois times travam duelo direto pela classificação.
- O Brasil sempre vem jogando por uma bola e com uma marcação forte. Temos de estar bem fechadinhos e sair em velocidade para fazer o gol. É um jogo difícil, mas temos de dar nosso melhor para conseguir o resultado - afirma.
Gauchão
Juventude conta com volta de Vacaria, o guardião da defesa, para recuperar caminho das vitórias no Gauchão
Jogador foi poupado nas duas últimas rodadas e retorna contra o Brasil-Pe
GZH faz parte do The Trust Project